domingo, 4 de julho de 2010

Como ser feliz

Desejamos a felicidade, mas achamos que ela depende de que outros façam aquilo que desejamos, sem ao menos verbalizarmos o que queremos. Nossa família, amigos, namorados, maridos, filhos não podem adivinhar o que estamos desejando para nos completarmos como seres humanos. Não podemos nos eximir da responsabilidade de sermos felizes, para podermos então transformar o mundo ao nosso redor em um mundo feliz. Temos a obrigação de não nos colocarmos em posição de vítimas, que só fazem tudo para que os outros sejam felizes e nos transformarmos em seres tristes, deprimidos, sem objetivo de vida!
Nossa felicidade depende de nós nos amarmos, nos conhecermos, nos respeitarmos e enfrentarmos a vida  a cada dia superando os obstáculos e vivenciando com prazer as pequenas vitórias. Precisamos lutar para sermos felizes.

Arrumando meu armário encontrei algo que escrevi em 09 de Fevereiro de 1995 quando estava me sentindo muito infeliz, mas tentando superar a tristeza que estava vivenciando. Transcreverei aqui o que estava sentindo naquele dia:

Sombra misteriosa na noite,
esconde as lágrimas,
deglute a tristeza, ergue os olhos.
A cerca da solidão te envolve
aprisionando teu coração.

Liberta as correntes das mãos,
solta as garras que te sangram a alma.
Sofre e chora até cansar.
Quando o corpo estiver exausto,
olha para o alto!

De cabeça erguida,
alma aliviada, olhos secos,
segue um rumo diferente.
Procura estrada florida e iluminada,
lá encontrará teu verdadeiro príncipe.

Voluptuosa imagem de mulher de trinta,
olhos cor de mel centralizados
entre os cabelos escuros e a pele branca,
traduz sedução ao passar,
te acha bela, te valoriza!

Aos ímpios demonstre a bondade do teu coração.
Perdoa!
Aos que não te amam, esquece!
O amor sincero e verdadeiro é cultivado todos os dias,
para que seja eterno!

Hoje sou feliz! Consigo me sentir bela e realizada aos 45 anos.
Como profissional e mãe estou na melhor fase da minha vida.
Querem saber se encontrei meu príncipe encantado??? Continuem lendo meu blog.
Sejam felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário