quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Batalha contra o desânimo e a carência afetiva

Prepare-se para entrar numa batalha acirrada com outra pessoa e principalmente consigo mesmo para conseguir alcançar a felicidade e vencer os momentos de carência afetiva.
As vezes permitimos que alguém se interponha entre nós e algo (ou alguém) muito desejado, então temos que ter muita paciência e atenção para não sermos "passados para trás".
Você sofrerá todos os dias da sua vida um grande teste de autoconfiança : o quanto você se dispõe a continuar lutando por algo que tanto deseja?
De certa forma, este desafio que vivemos tem sempre uma boa finalidade, que é a de nos deixar alerta e não nos acomodarmos frente as situações adversas. Não podemos nos sentir o último dos mortais, os injustiçados, os perseguidos.
Temos que nos levantar, e diante dos nossos objetivos lutar para alcançá-los! Somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade e pelo bem estar dos que nos cercam.
Os inimigos têm este valor: o de nos manterem em estado de alerta! Pode ser um processo irritante, mas é necessário passarmos por diversas provações para ao menos não nos deixarmos levar pela preguiça, pelo desânimo, pela angústia, pelo abatimento físico e mental, pela carência afetiva, pois a ameaça tem o poder de nos “tirar da preguiça da cama”.
Os amigos tem um valor maior ainda, nos amam, nos confortam, nos dão palavras que nos fortalecem, nos estendem a mão com benevolência quando precisamos deles.
Os verdadeiros amigos estão ao nosso lado para nos fortalecer nos momentos de solidão, mesmo que as vezes sejam amigos virtuais...os verdadeiros amigos são como anjos em nossas vidas, anjos enviados por Deus para dizer as palavras certas no momento necessário.
Na maioria das vezes o que nos faz muita falta é o amor próprio. Tentar deixar de lado a sensação de menos valia é o primeiro passo para vencermos o que cada dia nos proporciona de mal, ou aproveitarmos o que de bom ele também nos traz.
As vezes achamos que nos faz falta determinada coisa, porque todo mundo tem, menos nós...
Na verdade nós precisamos em primeiro lugar nos encontrarmos com nosso verdadeiro "eu", enfrentá-lo, torná-lo nosso melhor amigo. Depois de nos encontrarmos verdadeiramente, teremos a certeza que fomos criados a semelhança de Deus, então saberemos que ele nos reserva sempre a chance de prosseguirmos sem desanimar, de levantarmos e de seguí-lo.
Ter a certeza que somos filhos de Deus é muito importante porque além de conseguirmos conforto espiritual, nada mais nos faltará, pois Ele que tudo vê, supre todas as nossas necessidades, nos arma e nos defende contra os nossos inimigos.
Temos que ter bom ânimo, Cristo venceu o mundo porque nos ama de verdade! 
Com o amor de Cristo não há espaço para desânimo, nem carência afetiva.
Ser feliz é viver intensamente cada dia com fé, otimismo, bondade e perseverança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário