segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Hino da Enfermagem - "Amor e Luz"

A enfermagem é mais do que uma profissão, é uma vocação! A vocação é um "chamado" para o exercício do que verdadeiramente nos completa como seres humanos. 
O Hino da enfermagem é intitulado "Amor e Luz". 
Ser enfermeiro é exercer com amor a profissão e iluminar a vida dos que necessitam da nossa ajuda.
É viver intensamente apaixonado pelo próximo, é sentir-se feliz ao ver a recuperação do paciente, é ultrapassar as lágrimas e o sofrimento quando o inevitável acontece, é ter a consciência tranquila que a missão foi cumprida, que todos os esforços foram feitos para alcançar o objetivo da nossa vocação que é amar o nosso próximo vencendo a cada dia os preconceitos e a exaustão física.
Ser enfermeiro, definitivamente, é ser um anjo de luz e amor na vida dos que sofrem! 
http://www.youtube.com/watch?v=EFEcQ3KLbCs

4 comentários:

  1. oi cristina tudo bem? deixa eu me apresentar!eu sou adriano soares que ganhou o festival no raul gil em 2002 com a musica amor e luz,els esqueceram de mim,fiz varios eventos para o coren de são paulo,fortaleza,em fim!mas tenho muito orgulho de representar vcs enfermeiros,até hoje canto esta musica em meus shows,que bom que achei no youtube,fiquei muito feliz,um abraço.

    ResponderExcluir
  2. ah....gravei esta musica,se quizer me ajudar a divulgar,fico muito grato,www.palcomp3.com/adrianosouza.

    ResponderExcluir
  3. Os enfermeiros que exercem a profissão com orgulho conhecem a letra e a música, e jamais te esquecerão.
    Obrigada.
    Te desejo muita paz, saúde e sucesso!

    ResponderExcluir