quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

É possível ser feliz!

Todos os dias buscamos aprimorar todos os nossos conhecimentos para melhorarmos profissionalmente. O mundo nos "empurra" na busca incansável pelo sucesso profissional. Nesta caminhada, muitas vezes árdua, conseguimos alcançar nosso objetivo. O suceso traz todas as suas consequências: dinheiro, reconhecimento, inveja, falsas amizades, bajulações incansáveis, repetitivas e chatas.
Conseguimos o sucesso, mas parece que algo está faltando...um vazio toma conta das noites, os filmes passam diante dos nossos olhos muitas vezes sem nem tomarmos conhecimento do assunto que eles tratam.
Quando olhamos ao redor nem sequer reconhecemos o parceiro que pensamos que estava caminhando ao nosso lado; os filhos crescem e seguem inevitavelmente os seus caminhos e seus próprios sonhos.
Aquele parceiro que um dia pensamos que era nosso companheiro, nosso amigo, que sonhava em alcançar o sucesso, e a quem ajudamos, torna-se nosso inimigo...e por ironia do destino tudo em consequência do sucesso...para não ter que dividir os lucros do reconhecimento, e os lucros reais auferidos com as lutas diárias, das jornadas incansáveis de trabalho...ser pai e mãe ao mesmo tempo, ser dona de casa e trabalhar muito, sempre, todos os dias sem descanso...sem ao menos um agradecimento.
Aí aquele parceiro vai embora, carregando consigo tudo que acha que é seu...só esquece da coisa mais importante: - ninguém vence uma batalha sozinho! Não há ser humano neste mundo que não precise do outro.
Ao ficarmos sozinhos a primeira reação é o medo da solidão, de envelhecer sem ninguém ao lado para dividir os sonhos, para sonhar novos sonhos, para receber um carinho.
Depois vem a fase em que sozinho nos avaliamos, nos conhecemos melhor. Voltamos ao passado e revemos todos os nossos erros e acertos pela longa estrada da vida que percorremos durante toda juventude em busca do sucesso. Percebemos então que lutamos na maioria das vezes sozinhos, que não houve parceiro, companheiro, amigo ao nosso lado...houve apenas uma pessoa egoísta que aproveitando-se do ímpeto que a juventude dá a cada um de nós, que arrancou de dentro do nosso ser o que poderíamos lhe dar em termos de lucros reais.
Avaliando tudo, percebemos que nosso maior erro não foi ter permanecido ao lado deste que considerávamos parceiro, foi não nos amarmos o suficiente para lutarmos também por nossos sonhos, e por abandonarmos nossas vidas em prol dos outros.
Então passamos a nos avaliar como se a nossa vida fosse de outro, e de longe percebemos que nós erramos principalmente porque nos amamos muito pouco.
Não há tempo para recomeçar? Claro que há! Hoje estamos maduros e percebemos que crescemos com nossos erros, dores e lágrimas. Temos certeza que todo sofrimento um dia acaba, mas a luta não...devemos lutar incansavelmente pela nossa felicidade, porque ela depende em primeiro lugar do nosso posicionamente frente a vida, as adversidades e principalmente frente a nós mesmos.
Devemos nos encarar no espelho e deixar que o reflexo da nossa imagem, mesmo com as marcas do tempo, nos dê a certeza que estamos prontos para renascer das cinzas.
Hoje sei que posso, que sou capaz de me amar, de me enfrentar, de encarar meus medos, de enxugar minhas lágrimas e finalmente de ser feliz!
Há um tempo certo para tudo nesta vida por isto continuo seguindo em frente, pois sei que a felicidade está ao meu alcance, e só eu posso me permitir ser feliz e transformar a vida dos que estão ao meu lado.
Liberta estou do meu passado sofrido, mas também certa de que aprendi muito durante todos estes anos.
Aprendi a me ver como um ser humano único, capaz de transformar os dissabores em vitórias. Um ser corajoso, valoroso e capaz de amar aqueles que me amam de verdade.
Estou viva! Renasci como a fênix e estou preparada para um futuro melhor, aonde o sucesso maior que almejo é o pessoal e não o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário